Web Radio Sinfonia Jovem

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

I Mostra Cultural Afro-Brasileira e Indígena do CPACO

 
O Brasil possui uma grande quantidade de raças na formação de seu povo, é o que chamamos de miscigenação, pessoas descendentes de várias nações que trouxeram ou trazem ao país, não somente a sua genética, mas um conjunto de costumes e ideias que influenciam no comportamento das pessoas.

Conscientes dessa participação cultural, principalmente, dos provenientes dos povos africanos e povos indígenas, o Colégio Professora Alice do Carmo Oliveira promoveu a I Mostra Cultural Afro-brasileira e Indígena. A Professora Edilene Honorato, Coordenadora das Ciências Humanas no CPACO, destacou que essa primeira amostra teve como objetivo o estudo das características desse povo, como crenças, culinária, danças e costumes.

O evento contou com a participação do Professor Felix Junior, diretor da Escola Quilombola de São Benedito, a 1ª da Ibiapaba, localizada no Sítio Carnaúba e da Presidente da Associação dos Quilombolas, Francisca Paizé, que falaram de suas experiências e conquistas no município de São Benedito.


 fonte: http://cpaco.com.br/novo/index.php/component/k2/item/122-i-mostra-cultural-afro-brasileira-e-ind%C3%ADgena-do-cpaco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário