1 - O homem quando passa para a fase de adolescência, apresenta características marcantes que o diferencia de uma criança. Algumas características como, o engrossamento da voz, alargamento dos ombros, e pêlos visíveis pelo corpo. Qual é o hormônio responsável por essas mudanças no homem?
2 - Quais os Hormônios responsáveis pelas características femininas, tais como o aumento das mamas, surgimento dos pêlos pubianos, assim como os axilares, aumento de gordura na região do quadril e mamas?
3 - Por que as mudanças físicas comuns nesse período afetam tanto os adolescentes?
4 - O início dessas mudanças acontecem na mesma idade para todas as pessoas
5 - Quais alterações as meninas costumam passar no início da puberdade?
6 - O que é o chamado “estirão do crescimento”?
7 - Quais mudanças mais evidentes ocorrem com os meninos?
8 - Cite algumas mudanças no corpo feminino.
9 - Cite mudanças no corpo masculino.
10 - As glândulas seminais estão localizadas em uma região atrás da bexiga urinária do homem e são responsáveis pela produção de uma secreção que constitui grande parte do que chamamos de sêmen. Além das glândulas seminais, que outras glândulas são consideradas anexas do sistema genital masculino?
11 - Qual o nome do órgão onde são produzidos os hormônios sexuais femininos, onde a fecundação ocorre e onde o embrião se desenvolve?
12 - Na espécie humana, após a fecundação, verifica-se a suspensão da menstruação. Porque isso ocorre?
13 - Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 11% das crianças nascidas no mundo são resultado de uma gravidez na adolescência. Esse problema é extremamente grave, uma vez que a gravidez em mulheres com idade entre 10 e 19 anos pode trazer danos à saúde. Que ações são adequadas na luta pela diminuição do número de adolescentes grávidas?
14 - Quando tem início a gravidez?
15 - O que acontece após a fecundação?
16 - Como pode ser feito o teste de gravidez?
17 - Quanto tempo dura aproximadamente uma gestação?
18 - O que se forma na fase inicial de desenvolvimento do bebê?
19 - O que é a placenta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário