Web Radio Sinfonia Jovem

quinta-feira, 20 de março de 2014

Atividades de História no Blog:

relaciono, aqui as atividades de História postada no blog até a data de hoje:

História - 8º ano - Menino Jesus








Um comentário:


  1. Prezados,
    Compartilhamos a 4ª edição do programa Saber em Movimento (Proex/UFF):
    https://www.youtube.com/watch?v=tUfT-LITbKM

    Abaixo, release da atração.

    Gravada no belíssimo prédio histórico do Real Gabinete Português de Leitura (RGPL), a 4ª edição do programa Saber em Movimento intitula-se "A imigração portuguesa: influências e desdobramentos na cultura do Brasil", tendo como entrevistados a Prof.ª Dr.ª Gilda Santos (UFRJ/RGPL) e o Prof. Dr. Eduardo Cruz (UERJ).


    O conteúdo
    A conversa analisa a maciça imigração lusa para o Brasil ao longo de vários séculos e seus impactos demográficos e culturais na formação do país sul-americano, a abordar, ainda, diversos personagens, como Pedro II, Machado de Assis e Eça de Queiróz, que fizeram parte dessa história, que é tanto portuguesa, quanto brasileira. Da formação do Rio colonial à Revolução dos Cravos, está no ar a nova edição do Saber em Movimento.


    A tecnologia 360°
    A Universidade Federal Fluminense, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, deu início a uma nova tecnologia de gravação, que consiste em dar ao espectador uma experiência realista, permitindo a visualização de todos os ângulos da filmagem e do cenário do programa. A tecnologia pode ser acessada por computadores, smartphones ou tabletes, bastando ao usuário escolher o ângulo que deseja e movimentar o aparelho ou arrastar o mouse para visualizar todo o espaço captado pela filmagem, resultando, assim, em uma maior interatividade com o expectador.





    No mais, fica o convite para inscrever-se no canal do Saber em Movimento no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtNECela-gUhLbJN-IXmPNQ

    ResponderExcluir