Web Radio Sinfonia Jovem

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Atividade Diagnóstica - História 7º ano

1) Como os egípcios tratavam o Rio Nilo?
(a) Com desprezo, pois o rio era poluído e distante das comunidades que precisavam trabalhar a agricultura.
(b) Era tratado como um deus, devido a sua importância na economia do Antigo Egito.
(c) Era tratado sem importância, pois os egípcios não precisavam daquele gigante rio.
(d) Era ignorado, pois era um rio praticamente seco.

2) Continente onde fica localizado o Egito:
(a) África
(b) Europa
(c) América
(d) Ásia

3) Marque a alternativa que corresponde ao faraó.
(a) Era um líder fraco e não tinha o apoio do povo do Antigo Egito.
(b) Foi ele que liderou a fuga dos hebreus do Egito.
(c) Era como um deus para o povo do Antigo Egito.
(d) Os faraós eram pessoas simples do povo. Eles trabalhavam e viviam da agricultura.

4) Assinale a alternativa que corresponde ao significado de Mesopotâmia:
(a) Terra dos deuses e da fartura.
(b) Terra sem vida, local de sofrimento.
(c) Grande extensão de terra que era povoada por indígenas.
(d) Terra entre rios.

5) Como um homem se tornava escravo no Antigo Egito?
(a) Isso acontecia quando um homem se tornava prisioneiro de guerra.
(b) Quando ele era negro.
(c) Um homem se tornava escravo no Egito quando se separava de sua esposa.
(d) Essa situação acontecia quando uma pessoa não adorasse o faraó.

6) Conte um pouco da história da fuga dos hebreus do Egito.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7) Aponte quem estava no topo da base social do Antigo Egito:
(a) Os escravos
(b) Os sacerdotes.
(c) Os escribas
(d) O faraó

8) Na sociedade romana, assim era denominados os patrícios:
(a) Era a camada mais pobre e sem direitos na sociedade romana.
(b) Era o grupo de escravos daquela sociedade.
(c) Era o grupo social que tinha mais direitos e que possuía muita terra.
(d) Era um grupo de pessoas que não possuíam direito algum na sociedade romana.

9) Explique como viviam os plebeus na sociedade romana.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
10) O Édito de Milão:
(a) Assegurou a tolerância e liberdade de culto para com os cristãos, alargado a todo o território romano.
(b) Dividiu Roma em dois impérios.
(c) Proclamava que o papa seria o líder dos católicos.
(d) Tirava dos imperadores o domínio do Império Romano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário