Web Radio Sinfonia Jovem

terça-feira, 16 de abril de 2013

Atividade Relações Humanas - Sítio Araças - abril de 2013



Terça, 23 de dezembro de 2008.

CAMINHONEIRO DEVOLVE R$ 240 ENCONTRADOS NA RUA
Entregadora Marta Luchini ficou muito grata com a atitude do caminhoneiro

O caminhoneiro Nelson Francisco de Oliveira devolveu R$ 240,00 encontrados em uma bolsinha jogada em uma rua no bairro Vila Nova. Nelson conta que na sexta-feira ele estava de bicicleta indo para a casa de um amigo  quando viu o objeto. "Eu ainda pedalei mais um quarteirão quando resolvi voltar para ver o que tinha dentro da frasqueira", diz o caminhoneiro. Quando chegou em casa, ele e a mulher, Nadir, contaram o dinheiro e procuraram alguma referência do dono do valor. "Na bolsinha tinha o telefone de uma farmácia, mas como estava chovendo, não conseguimos manter contato", afirma Nadir.
No dia seguinte cedo, Nadir ligou novamente para a farmácia e descobriu que o dinheiro era pagamento de algumas entregas de mercadorias. Nelson diz que nem cogitou a possibilidade de não devolver o valor. "Este dinheiro nunca foi meu. A pessoa que perdeu também devia estar precisando, principalmente sendo perto do Natal", conta ele.
A entregadora Marta Aparecida Luchini agradeceu a atitude do caminhoneiro e quis dar uma recompensa. "Até ofereci um dinheiro para ele. Mas o Nelson recusou. Ele teve uma bela atitude", finaliza a entregadora.

Questões para debate:
1 - O que você faria se fosse o caminhoneiro?
2 - Como você se sentiria quando perde algo que é importante?
3 - O que você faria se fosse a pessoa que perdeu o dinheiro e o recebeu de volta de alguém que o encontrou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário