Web Radio Sinfonia Jovem

sexta-feira, 2 de julho de 2021

SE UMA PALAVRA MUDA TUDO IMAGINE UMA ATITUDE

Com meu lápis em mão

e no caderno escrevendo

buscando uma inspiração

e poemas desenvolvendo

na noite de clima frio

e nos olhos muito brio

me sinto na juventude

com sentimento absurdo

se uma palavra muda tudo

imagine uma atitude

 

é muita desigualdade

que podemos observar

em toda sociedade

seja aqui seja acolá

podemos mudar essa sorte

com pensamento forte

buscando uma amplitude

com grito forte e agudo

se uma palavra muda tudo

imagine uma atitude

 

No mundo tem ambição

Que ultrapassa os limites

E nossa preocupação

Não é a mesma da elite

Onde tem o capital

Não se ver o social

E nega sua retitude

Com isso eu me perturbo

se uma palavra muda tudo

imagine uma atitude

 

o peso na consciência

poucos que conheço tem

uns omissos e na negligência

fazem o que lhes convém

o povo com necessidade

em todo canto da cidade

na latitude e longitude

se faz o bem eu saúdo

se uma palavra muda tudo

imagine uma atitude

 

 

Hoje a falta do feijão

No prato do trabalhador

É a sua grande aflição

Posso ser um sonhador

Por querer mais igualdade

No campo e na cidade

Em toda magnitude

Eu falo pois não sou mudo

se uma palavra muda tudo

imagine uma atitude

 

Nessa luta contra a fome

Muitos fazem a diferença

Não divulgam os seus nomes

E não negam suas crenças

Não precisa tirar foto

Pois de Deus ele é devoto

Que sabe sua licitude

Na fome dá um bicudo

se uma palavra muda tudo

imagine uma atitude

 

Eu me sinto indignado

Pelo que vejo no mundo

É o povo ignorado

Dentro dum poço sem fundo

Os marmanjos do poder

Só fazem o povo sofrer

Atolado no palude

Elegeram esse parrudo

se uma palavra muda tudo

imagine uma atitude


Vamos fazer nossa parte

Pra mudar a realidade

Seja no trabalho ou na arte

Na escola ou na universidade

Seja você carpinteiro,

professor ou engenheiro

seja branco ou negritude

seja vestido ou desnudo

se uma palavra muda tudo

imagine uma atitude


INÁCIO ALCÂNTARA



Ouça o Programa Cordel e Cantoria na Antena Norte de São Benedito, todo sábado, das 6:00h as 8:00h da manhã


Um comentário: