Web Radio Sinfonia Jovem

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Atividade de Matemática - 9º ano

01. Uma foto retangular de 10 cm por 15 cm deve ser ampliada de modo que a ampliação seja semelhante à foto. A maior dimensão da ampliação é de 60 cm. A sua menor dimensão será:

02. No pátio de uma escola, a professora de matemática pediu que Torresmo, que mede 1,60m de altura, se colocasse em pé, próximo de uma estaca vertical. Em seguida, a professora pediu a seus alunos que medissem a sombra de Torresmo e a da estaca. Os alunos encontraram as medidas de 2m e 5m, respectivamente, conforme ilustram as figuras abaixo. A altura da estaca medirá?

Captionless Image
03. Observe os triângulos I e II representados abaixo. O triângulo I tem 6 m² de área, quanto mede a área do triângulo II? 

Captionless Image
04. A medida x indicada na figura abaixo representa:
Captionless Image
05. O avô de Torresmo cercou um terreno quadrado de lado igual a 90 metros. Quantos metros de muro ele construiu para cercar todo esse terreno?

06. A figura abaixo representa uma caixa d'água com 30 metros cúbicos de volume. A medida da aresta x dessa caixa d'água é :

Captionless Image
07. Ao final da festa de aniversário de Kaveva, ela percebeu que 1/5 das pessoas que foram convidadas faltaram. Qual percentual do total dos convidados faltaram a essa festa?

08. O primo de Torresmo participou de uma excursão para a prática do mergulho submarino e mergulhou com alguns companheiros. Inicialmente, ele desceu 12 metros. Depois, desceu mais 26 metros e, ao perceber que tinha se separado de seus companheiros, subiu 8 metros e se juntou a eles. Considerando igual a zero a altitude no nível do mar, a que profundidade se encontrava quando se juntou aos seus amigos?

09. Observe o triângulo abaixo. O valor de x é:

Captionless Image
10. Uma indústria produz peças maciças de madeira com formato de prismas. A superfície representada abaixo é formada por:

Captionless Image

Nenhum comentário:

Postar um comentário