Web Radio Sinfonia Jovem

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Atividade Matemática - 7º ano

 QUESTÃO 01 (D-52) A planificação apresentada a seguir é a de um prisma reto de base pentagonal. Esta figura possui duas bases paralelas e de mesma medida (polígono de 5 lados) e possui cinco faces laterais retangulares. Qual dentre as formas tridimensionais a seguir possui essa planificação? 

Imagem sem legenda
QUESTÃO 02(D-45) Quatro amigos decidiram usar os conhecimentos matemáticos sobre quadriláteros e usar na brincadeira “Quem sou eu?”. A regra é simples, cada participante deverá ter um cartão colado na testa e os outros deverão dar pistas até que ele adivinhe o nome escrito no papel. Uma das pistas era: Sou um quadrilátero que possui um único par de lados paralelos e um dos lados não paralelo é perpendicular às bases. Observe os cartões dos quatro amigos. Qual criança possui o cartão correspondente a pista? 
Imagem sem legenda
QUESTÃO 03 (D-62) Um voo estava marcado para decolar às 14h30min. Devido ao mau tempo, o voo atrasou 40 minutos. Qual foi o horário que esse voo decolou após esse atraso? 

QUESTÃO 04 (D-62) A novela preferida de Antônio começa sempre de acordo com o horário descrito abaixo e tem a duração de 65 minutos. Qual o horário de término da novela? 
Imagem sem legenda
QUESTÃO 05 (D-60) A pracinha do condomínio que Heitor mora passará por uma reforma. Será construído um jardim em formato retangular bem no meio da praça e para protegê-lo será colocada uma cerca ao redor, conforme ilustra a figura a seguir. Quantos metros de cerca serão utilizados para contornar esse jardim? 

Imagem sem legenda
QUESTÃO 06 (D-60) O piso de uma sala está sendo coberto com cerâmicas quadradas. Já foram colocadas 24 cerâmicas de acordo com o desenho abaixo. Quantas cerâmicas faltam para preencher o piso dessa sala?

Imagem sem legenda
QUESTÃO 07 (D-08) A reta numérica abaixo está dividida em segmentos de mesma medida. Qual é o número que está representado pelo símbolo ▲ nessa reta numérica? 
Imagem sem legenda
QUESTÃO 08 (D-01) Observe a decomposição do número a seguir. Essa decomposição corresponde a qual número? 

Imagem sem legenda
QUESTÃO 09 (D-24) Observe o contracheque de Mário. 

Imagem sem legenda
QUESTÃO 10 (D-12)Uma torneira que despeja 15 litros de água por minuto enche uma piscina em 2 horas.Se essa torneira despejasse 30 litros de água por minuto, o tempo necessário para encher essa mesma piscina seria de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário