Web Radio Sinfonia Jovem

terça-feira, 1 de setembro de 2020

TEXTO PARA REFLEXÃO: EU CIDADÃO.

Leia e responta os questionamento a seguir:


Os direitos humanos são inerentes a todos os seres humanos, independentemente da raça, credo ou cor da pele. Entretanto, não apenas os humanos têm direitos. Você sabia que os animais de estimação também têm direitos inalienáveis, como á alimentação, á higiene e à cuidados médicos, entre outros? Todos estes direitos estão amparados por Lei e pela Sociedade Protetora dos Animais.

Assim, ao pensarmos também nos deveres de um verdadeiro cidadão percebemos que ele age com responsabilidade não só com as pessoas, mas também no trato com os animais. É importante que saibamos respeitar todas as formas de vida, nas suas mais diferentes manifestações.

1 - Os direitos humanos são inerentes a todos os seres humanos, independente de raça, credo ou cor da pele .Você concorda com esta afirmação? Por quê?


2 - Você se considera um verdadeiro cidadão? Justifique sua resposta.


3 - Além de compreender e refletir sobre o assunto tratado no texto ”Eu Cidadão”, que lição podemos tirar para a nossa vida diária?


4 - Com base nas informações do texto , o que se torna possível perceber, ao pensarmos nos deveres de um cidadão?


5 - Retire do texto acima, os direitos dos animais.


6 - Um verdadeiro cidadão age com responsabilidade não somente com as pessoas, mas também no trato com os animais. Explique com suas palavras esta afirmação.


7 - Em sua casa, você possui algum animal de estimação? Qual? Como ele se chama?


8 - Faça uma pesquisa sobre a Sociedade Protetora dos Animais, descobrindo suas principais características e como esta sociedade funciona. Registre o resultado da pesquisa em seu caderno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário